No começo de junho deste ano, eu e a Lari viajamos juntas para conhecer um dos condados mais lindos da Irlanda: County Kerry. Fazia muito tempo que eu queria conhecer essa região aqui da ilha, mas ainda não tinha rolado uma oportunidade. O engraçado é que sempre quando eu falava pra algum irlandês que eu ainda não tinha visitado Kerry, eles ficavam muito pistolas (no bom sentido), só faltavam me pegar pelo braço e levar até lá. Demorou, mas finalmente tirei esse atraso!
Pegamos um trem de Dublin saindo da Heuston Station com destino a cidade de Killarney, com duração de aproximadamente 3 horas. Montamos nossa base ali e ficamos 3 dias. Conhecemos um pouquinho da cidade, mas o objetivo mesmo era conhecer as atrações ao redor. Killarney é uma cidade bem turística por aqui e ela é conhecida como a ‘cidade do parque’. Achei sensacional que em poucos minutos andando estávamos dentro do Killarney National Park. O hostel que ficamos era próximo de uma das entradas do parque e fomos explora-lo no nosso primeiro dia.
O Killarney National Park foi o primeiro parque nacional da Irlanda. Ele é gigantesco e cobre uma área de mais de 10 mil hectares. Lá dentro tem montanhas, lagos, cachoeiras e até castelo! Ah, e um campo de golf também. A biodiversidade é super rica e é possível ver animais como cervos e vimos também algumas vaquinhas. Fora muitas espécies de plantas. Não tivemos tempo de desbravar mais, mas dentro do parque existem várias trilhas. Nós seguimos uma pra conseguir ver pelo menos o Ross Castle, só que com certeza ficou aquele gostinho de quero mais. Quero muito voltar!
Uma boa opção é alugar bike na cidade, e assim, conseguir percorrer mais áreas lá dentro. Nossa caminhada foi muito prazerosa e ficamos as duas de boca aberta o tempo todo. As vistas eram de encher os olhos e o coração.
Um lugarzinho muito especial pra visitar aqui na Irlanda. ♥
Me diz se nessa foto anterior não parece um unicórnio? Essa natureza é apaixonante demais.
Do hostel até o castelo dava mais ou menos uns 40 minutos, mas é impossível fazer um trajeto maravilhoso desse sem parar várias vezes pra fotografar e consequentemente demoramos muito mais! haha
E quando chegamos no Ross Castle, ficamos ainda mais bestas com toda a paisagem. Um castelo lindo e um lago rodeado de montanhas. Que felicidade poder conhecer esse lugar!
E vimos esse nenê também no caminho de volta, parece que ele tá preso num cercado, mas na verdade é uma área aberta. Logo após essa foto ele saiu correndo pra dentro do mato e o perdemos de vista.
Killarney National Park é um desses lugares que não dá vontade de ir embora, moraria fácil ali.
Mesmo sem carro, é um passeio muito possível e que dá pra fazer numa boa, se você estiver por Dublin e tiver oportunidade, não deixe de visitar esse tesourinho da Irlanda. ♥
Coisa mais linda esse parque Taís! Realmente um lugar para visitar com calma, sem pressa MESMO. Não acredito que você demorou tanto para conhecer (eu também te pegaria pelo braço e te levava, se fosse irlandesa!). 🙂
ahhh tô apaixonada por esse parque. E como pode um parque ser desse tamanhão todo (e ter um castelo dentro)?!
Eu não tinha reparado até ler o que você escreveu. Agora eu só consigo ver um unicórnio mesmo haha
Gente e esse bambi bebê, que coisinha mais linda ♥ que vontade de apertar. Eu só não curto muito vacas, porque elas sempre ficam me encarando e parece que vão correr atrás de mim haha
Que lugar lindo! É junho mas as cores dessas fotos dão muito uma carinha de frio haha.. Que delícia de passeio.
que fotos mágicas! E eu fiquei apaixonada no unicórnio da natureza!
Queria ver o interior desse castelo!
Que lugar LINDO!
Que fotos LINDAS!
Eu fico babando a cada post seu… Que vontade de explorar esse mundão!!!
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
ahhh… eu fiz esse passeio. depois de ter andado todo o Kerry Ring, fomos de barco até o castelo e voltamos ao ponto de partida de bike. que lugar mágico!
Nossa, um lugar digno de conto de fadas e com certeza deve ser explorado com bastante tranquilidade. Suas fotos transmitiram essa sensação. Deve ter sido muito gostoso caminhar por esses campos verdinhos. Você arrasou no retrato da Lari! E ainda teve um viadinho fofo pra fechar com chave de ouro. <3
Nossa, quero morar nessas fotos, amiga! ♥
Lindo!!!!
Olhando essas fotos e pensando agora, acho que sentiria falta das araucárias aí na Irlanda, amo tanto araucária #alokaa kkk <3 Tenho até tattoo…
Mas o que é uma araucária perto dessa beleza toda, desse clima, dessas paisagens?
E seu texto tb me passou uma sensação mto boa: Esses dias atrás escutei de uma amiga, quando eu estava reclamando que não tinha roupas pra ir pra balada: "pare de viajar tanto e fazer tantas trilha que vc compra roupas!" ahahaha, enfim, cada um com suas prioridades, sabe de nada inocente! Dinheiro investido em viagem nunca é mal gasto.
Já falei várias vezes aqui, mas seu blog serve de inspiração <3
bjus