Inspiração, Memes/Tags

Lugares que eu gostaria de conhecer

Falar sobre lugares que eu gostaria de conhecer é um assunto bem complicado pra mim, ao menos que você tenha paciência pra me ouvir porque é um assunto que eu amo e que rende uma conversa longa. Eu simplesmente gostaria de conhecer tudo, tudo mesmo! Claro que tenho os meus lugares preferidos e outros que eu não faço tanta questão assim, mas que não deixaria passar se tivesse uma oportunidade.
Eu sou uma criaturinha ‘esquisita’ quando se trata desse assunto, pelo menos é o que todo mundo me fala, ou o ‘nossa, como você tem um gosto exótico’. Quero sim um dia poder pisar em lugares como Londres, Paris, Nova York e outros destinos mais famosos e clichês que todo mundo quer ir. Mas de fato, eu tenho uma atração maior por esses lugares que o povo torce o nariz ou que não está no topo da lista de lugares pra ir. Não sei, eu tenho essa mania de me apegar a coisas simples, em história, em uma cultura diferente e desconhecida/não tão explorada, ou uma beleza mais exótica. As agências de viagens e a mídia sempre tentam enfiar na nossa guela os mesmo destinos, o que é mais fácil. Mas convido vocês a sairem dessa zona de conforto e conhecerem um pouquinho, bem pouquinho mesmo, dos tantos lugares desse mundão que eu gostaria de conhecer.
(Boa viagem em pensamentos! – vou listar 5 países e apenas 2 atrativos pra cada um)
ISLÂNDIA
Esse é o meu ‘clichê’ pessoal, todo mundo que me conhece acho que já tá enjoado de ouvir falar sobre esse país de tanto que eu sou louca por lá. Esse pequeno pedaço de terra faz parte dos meus sonhos desde que eu tinha 13 anos, é um destino que está no topo mais alto dessa minha lista infinita de lugares que eu gostaria de conhecer. De uns anos pra cá essa ilha que era até então desconhecida por muitos ficou muito mais conhecida e explorada, principalmente depois da confusão toda que o vulcão Eyjafjallajokull (sim é pronunciável!!) causou na Europa, colocando essa pequena ilha no mapa.  Se eu for dizer todos os motivos que me fazem querer ir pra lá, entre cultura e belezas naturais, não tem post/pessoa que aguente ouvir tudo. Mas só pela beleza natural do país acho que já é motivo suficiente pra convencer vocês o quanto esse país é incrível. Morando agora na Irlanda, a Islândia fica quase vizinha, tá tão perto, que dá aquele frio na barriga só de pensar.
> Ice Cave em Skaftafell – é de tirar o fôlego só por foto, agora imagina estar dentro dessa maravilha, a natureza é incrível demais e na Islândia ela quis esfregar isso na nossa cara bem bonito.
>Blue Lagoon – é o atrativo mais famoso, passar pela Islândia e não ir se banhar nas águas termais da Blue Lagoon é a mesma coisa que ir a Londres e não ver o Big Ben. Fora que deve ser uma experiência maravilhosa.
BÓSNIA E HERZEGOVINA
Eu adoro essa parte leste da Europa, que pega lá da Russia e vai até os Balcãs. É uma parte que foge dos roteiros mais tradicionais quando se viaja pela Europa, salvo por alguns países que atualmente já são mais explorados. Mas a região dos Balcãs é fascinante, fico encantanda com esses países que já foram um dia pertencentes a falecida Iugoslávia. E aí está a Bósnia, país com história ainda de uma guerra recente, que luta pouco a pouco contra esses conflitos políticos-religiosos. Acho um país que vale muito a pena ser visitado, por sua história e por sua beleza.
>Old Bridge em Mostar: olha que linda essa ponte, um dos atrativos principais da Bósnia. Ela foi destruída pela guerra e recostruída em 2004 se eu não me engano. Eu li em algum lugar que ela faz a divisão da cidade, de um lado croatas e do outro mulçumanos.

>Blagaj Tekke: atrativo também conhecido como Dervish Monastery, fica na nascente do rio Buna, olha que coisa mais incrível, um verdadeiro ‘tesouro’ escondido, não?

CROÁCIA

E ali vizinha da Bósnia tem a Croácia, um outro tesourinho na Europa, que era pouco explorado, mas agora já é um desses destinos mais explorados que citei anteriormente sobre essa parte leste da Europa. De tempos em tempos um destino fica mais em evidência no continente Europeu e definitivamente essa é a vez da Croácia. Arrisco dizer que tá indo no caminho de se tornar uma ‘Ibiza’ da vida, também foi cenário para a série Game of Thrones, o que colabora ainda mais pro crescimento do turismo por lá. E eu nunca vou conseguir entender como o país pode ficar ‘esquecido’ aos olhos das pessoas, é um pedacinho de paraíso na terra!

 
>Plitvice Lakes National Park: um atrativo obrigatório desse país, a primeira vez que vi foto desse lugar eu fiquei enlouquecida, é lindo demais! Um parque cheio de lagos, bosques, cascatas… Imagina a sensação de estar num lugar maravilhoso desses?
> Dubrovnik: não é bem um só atrativo, mas sim a cidade inteira. Queria escolher algum atrativo pra mostrar as praias maravilhosas da Croácia, mas não resisti e tive que escolher Dubrovnik. Além desse porto incrível, a cidade tem essa arquitetura fascinante.  O país é banhado pelo mar Adriático, que faz parte do Mediterrâneo, então já dá pra sentir o gostinho de como é lindo, né?

 

NEPAL
A mesma pergunta que me fizeram quando decidi ir pra Bolívia, é a mesma quando o assunto é o Nepal ‘por que ir pra um país tão pobre?’. E desculpa falar, mas issso pra mim é uma ignorância sem tamanho. Tanto Bolívia ou Nepal, ou tantos outros países mais pobres, carregam uma beleza e uma cultura fascinante, ou exótica aos nossos olhos que me atraem. Por que não escolher o Nepal? Essa é a minha resposta pra pergunta anterior. Adoro montanhas e é claro que os Himalaias e o Everest não ficariam de fora dessa. Fora os templos e outras coisas mais que deixam o Nepal ainda mais interessante.
> Nepal’s Great Himalaya Trail: a trilha mais longa e alta do mundo, pelo que eu andei lendo são 150 dias de trilha, passando por diversos lugares como lagos, Everest, as vilas mais remotas desse mundo…Deve ser uma experiência que até me faltam palavras pra descrever, surreal! Não sei se eu encararia a trilha completa, mas com certeza gostaria de fazê-la e conhecer os pontos principais pelo menos.
>Pokhara: também não é só um atrativo, mas sim a cidade no geral. Além da beleza das montanhas, os lagos, acho que é um lugar bem bacana pra ver mais sobre a cultura local, os templos budistas e hinduístas. Com certeza deve ser uma experiência incrível!

 

ESLOVÊNIA
Por último, mas não menos importante, esse lugar que deve ser um dos tesourinhos mais secretos da Europa. Como assim??? Bom, o continente é cheio de atrativos que são mais evidentes. Quem é que quer ir pra Eslovênia quando se tem França, Itália, Alemanha, Inglaterra.. etc etc? Esse país tão pititico acaba passando despercebido pelos olhos dos viajantes, mas olha, só de ler os relatos de quem já foi pra lá eu fico doidinha. País pequeno, mas com uma beleza gigantesca. E olha eu falando da parte leste da Europa de novo, desculpa gente, mas é que é muito amor!
>Lake Bled: e aí que na cidade de Bled tem essa lago com uma ilhazinha no meio! Uns amigos meus já foram e falaram que o lugar em si é um verdadeiro conto de fadas. Também é o principal atrativo do país, quem não quer ver essa fofurinha de cidade/lago? Clique aqui pra ter uma noção melhor de como é o lago e os arredores.
>Triglav National Park: só pelo nome de ‘national park’
já dá pra saber que vem coisa boa. O parque tem o mesmo nome da montanha mais
alta do país que fica ali na região, Triglav. Cheio de florestas e lugares
lindos pra visitar lá dentro, com cachoeiras e rios que passam por lá, esse da
foto é o Soča river que
também passa pela Itália.
Ufa, quem é que teve coragem pra ler até aqui? Parabéns, eu disse que tinha que ter paciência. Fiz com muito amor, espero que você que leu até aqui tenha gostado. É difícil escolher só 5 e só 2 atrativos pra cada, principalmente quando se trata de Islândia, mas não queria deixar a coisa toda mais longa ainda do que já ficou.
E se você pudesse escolher 1 ou 2 desses destinos da minha lista, qual você escolheria?
(Países que eu já visitei até o momento e que também ja estiveram nessa listinha um dia: Paraguai, Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Irlanda, Hungría e Espanha)
*Essa postagem faz parte das blogagens coletivas do grupo ROTAROOTS*

//You Might Also Like

//34 Comments

  1. Débora Braga

    julho 13, 2014 at 1:33 am

    Amei o post e os lugares que você escolheu. Perto do seu post, os lugares que eu conheci são "clichês" hahaha. Eu queria muito saber onde é filmado Game of Thrones e acabei de descobrir aqui, acho tudo lindo! Agora deu uma baita vontade de conhecer esses países. Muito bonitos.
    Tenho vontade de conhecer, dos que você citou, a Croácia rs e a Islândia, por causa de uma banda que eu conheço que é de lá (Sigur Rós).
    Beijo

  2. admin

    julho 13, 2014 at 1:50 am

    Game of Thrones também é gravado em outros lugares, Débora, não só na Croácia, mas na Islândia e Irlanda também..
    E Sigur Rós é amor que não cabe mais dentro de mim <3

  3. celle coelho

    julho 13, 2014 at 1:51 am

    Se eu falar que Irlanda ia pro post mas eu ESQUECI dela ce acredita? ahahaha Poxa, que mancada :(( Sou doida pra ir aí!

    Amei seu post, sabia que seria incrível porque você tem um gosto maravilhoso pra viagens que eu já conheço só de ler seu blog <3 Iria fácil fácil pra todos esses lugares que cê listou. Principalmente pra Islândia, olha essas paisagens :~~ Socorro.

  4. debbiemoura

    julho 13, 2014 at 1:53 am

    Olha, vou te contar que na minha postagem só coloquei lugares clichês, mas lendo a sua lista, me apaixonei de cara pela Islândia, Croácia, Eslovênia e Bósnia! Aí meodels que lugares lindos!!! Com certeza entrarão para minha lista!!!

    Beijos!

    Débora Moura

  5. ingrid

    julho 13, 2014 at 2:44 am

    eu ficaria muuuuito na duvida de fazer esse post e por isso adiei de escolher hahahaha

    MEGA HIPER coinscidencia pq eu tb tenho loucura de conhecer todos esses países q vc listou! todos sem tirar! hahahaha
    ficaria na duvida pq tb gostaria de conhecer Equador, México, Uruguai, Belgica, Suíça e por aí vai.. a lista nao termina por enquanto hahaha

    tô sumida daqui, mas sempre volto hahaha

  6. Bianca Moraes

    julho 13, 2014 at 4:10 am

    Islândia e Eslovênia me aguardem.
    Também sou mega encantada com esses lugares que parece que saíram de contos de fadas! 🙂

  7. Stéfhanie

    julho 13, 2014 at 10:38 pm

    Morro de vontade de conhecer a Croacia, e muita gente tambem ja torceu o nariz ao ouvir eu dizer isso.

    Beijos

  8. Thay

    julho 14, 2014 at 1:20 am

    Quando você fala sobre viagens e lugares para conhecer, sempre fico bem atenta para anotar referências legais, pois sei que você manja dos paranauê! haha, brincadeiras a parte, suas escolhas podem ser exóticas mesmo, mas eu acho isso muito legal! Em uma lista que fiz ano passado, coloquei Cork, pertinho aí de você, e Xangai, e o povo já ficou confuso, imagina se eu tivesse colocado Nepal também? Sabe, se eu pudesse viveria viajando e conhecendo o mundo, são tantas coisas lindas espalhadas pelo globo que é um desperdício ficar em um lugar só. Beijo!

  9. Tany.

    julho 14, 2014 at 2:00 am

    Fiquei muito feliz que você fez esse post porque sinto que você e eu temos o maior prazer em países escondidos do que a maioria das pessoas que conheço, e bom, acho que foi uam das coisas que me fez me identificar um pouquinho mais com você e seu blog.

    De todos os países que você falou, obviamente, gostaria de ir pra Islândia também, nosso país do coração e pra Croácia ficando a Eslovênia logo atrás. 🙂

    http://www.paleseptember.com

  10. Marie M

    julho 14, 2014 at 2:21 am

    Socorro, que lugares são esses?
    Não tinha a menor ideia que Bosnia e Herzegovina era um lugar tão lindo!
    Islândia com certeza é um lugar que eu gostaria de conhecer. Se pelas fotos é maravilhoso, imagina pessoalmente…

  11. Camila Faria

    julho 14, 2014 at 12:34 pm

    Ai Taís, que delícia sonhar com esses lugares tããão lindos. Islândia deve ser mesmo um sonho, morro de vontade de conhecer.

    Dos seus 5 destinos eu já tive o prazer de conhecer 2: Croácia e Eslovênia (conheci ambos em 2009). Impossível escolher o mais lindo.

    Tenho algumas fotos desses lugares no meu flickr. Se você tiver curiosidade de ver, aí vão os links:

    Croácia – https://www.flickr.com/photos/milaesergio/sets/72157623267360697/

    Eslovênia – https://www.flickr.com/photos/milaesergio/sets/72157626289942077/

    🙂

  12. Georgia Visacri

    julho 14, 2014 at 2:03 pm

    AMEI sua lista, Taís, também morro de vontade de conhecer esses lugares ♥
    beijos

  13. Nicolas

    julho 14, 2014 at 3:09 pm

    Você mora na Irlanda? Cara, parabéns, sério. Eu invejo verdadeiramente qualquer um que consiga sair desse inferno que é o Brasil.

    O nome do vulcão é Eyjafjallajokull mesmo, ou isso foi uma forma de dizer que o nome é impronunciável, então é melhor não perder tempo escrevendo? Porque se for Eyjafjallajokull mesmo, porra…

    Cara, você já viu as mulheres da Bósnia? São sensacionais cara. O país com certeza entraria na minha lista.

    A parte Lesta da Europa é realmente sensacional. E todos aqueles castelos irados. Rs Na verdade, toda a Europa é Sensacional, e eu realmente não sei porque alguém perderia tempo com o resto do mundo.

    1. admin

      julho 14, 2014 at 4:05 pm

      Sim, Nicolas.. o nome do vulcao é esse mesmo. Mas é pronunciavel sim apesar dessa escrita bem dificil, a pronuncia nao é das mais faceis, mas quando vc aprende fica melhor.
      Nao só existe a europa no mundo, tem lugares incriveis em todo canto. Perda de tempo é só ficar em um continente só.

  14. BA MORETTI

    julho 14, 2014 at 9:31 pm

    ai me leva pra islândia com você

  15. Kamilla Barcelos

    julho 14, 2014 at 11:05 pm

    Meudeus!
    Um lugar mais lindo que o outro. Não consigo um lugar mais bonito não.

  16. Anônimo

    julho 15, 2014 at 12:41 am

    Eslovenia e Croacia são top top na minha lista.
    A blue lagoon eu descobri recentemente, no blog da Cherry Blossom Girl e me deixou MUITO impressionada.
    Agora, sabe no que eu piro mesmo? Nos cantinhos desconhecidos dos países mais turísticos. Tipo, micro pueblos da Galícia, sabe?
    Tomara que a gente tenha tempo para conhecer tudo! hehe
    Bjs!!

  17. Paula

    julho 15, 2014 at 12:46 am

    Xiii, vc recebeu meu comentario? Rolou um bug qd eu estava escrevendo meu nome! hahaha
    Bjs!

  18. Dayane Pereira

    julho 15, 2014 at 3:03 am

    Quem 'não aguenta ler tudo"? EU AGUENTO VIUUU! Amooo a Islândia também e quero mto conhecer lá, mas sem miséria, passar logo 1 mês no mínimo para conhecer tudo <3
    Estando na Irlanda pra vc fica muito mais fácil 🙂 AIII só de pensar!!!
    Amei as suas escolhas, muito fora do "comum" que a gente geralmente vê por aí… mas a Islândia, melhor escolha!

  19. Tess Quirino

    julho 16, 2014 at 3:30 am

    quer conhecer TODOS esses lugares. Uma mais legal que o outro.

    Mas a Islândia é meu favorito, com certeza. Todo o gelo e a lagoa azul muito bacana! Depois dela, todos os paises do leste europeu <3

    Ai essas listas me fazem suspirar.

  20. Vickawaii

    julho 16, 2014 at 4:20 am

    Que lugares exóticos mesmo, hein XD Não é que eu não quisesse ir, não ache bonito ou sei lá, mas simplesmente nunca senti uma grande necessidade de conhecer Bósnia e Herzegovina – e que lugar maravilhoso hein!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  21. Jef

    julho 16, 2014 at 6:12 am

    Se puder visite a Áustria, mais precisamente Viena! É perto dos países que vc quer visitar! A arquitetura é foda e é berço dos maiores compositores de música erudita, a cidade dos músicos. Viena também tem várias cidades gêmeas no Japão.

  22. Clayci

    julho 17, 2014 at 9:29 pm

    Islância tbm está na minha lista de desejos, queria muito ir no inverno para ver o fenômeno BOreal *_* lindo lindo

    Bom, espero que nossos desejos se realizem né?
    Beijos

  23. Caroline Souza

    julho 18, 2014 at 6:32 pm

    Não sabia que a croácia tinha sido usada como cenário de GoT, gostei de saber *.-
    Eu nunca vi num post de viagens tantos lugares do leste europeu, gostei de ver mais coisas sobre essa parte da Europa.

    Beijos Taís
    Caroline, Amai Ame

  24. Anne

    julho 19, 2014 at 5:00 pm

    Old Bridge: sério, esse lugar existe mesmo? Deve ser maravilhoso visto pessoalmente!
    Adorei o post, muitos detalhes da história e cultura desses países eu não conhecia. Acho que o leste europeu deveria ser mais explorado pelas agências de turismo, porque realmente conheço bem poucas pessoas que já foram pra lá ou tem vontade de ir, entretanto parece fascinante.
    Beijo

  25. Anônimo

    julho 21, 2014 at 9:36 pm

    Islândia(pq é perto da Noruega, q é meu sonho) e Croácia! <3

  26. Paula A.

    julho 29, 2014 at 8:46 pm

    Ai, o leste europeu! Admito que minha vontade de conhecer é tão grande quanto meu medo, especialmente depois da treta rússia-ucrânia. O histórico dos balcãs me deixa um pouco apreensiva, mas acredito que planejando mais e estudando eu um dia vou conseguir me livrar desse receio :~

    Uma das amigas mais fofas e queridas que fiz aqui em A'dam é da Bósnia, e realmente parece ser um lugar lindo! E realmente, não tem como pensar em você sem lembrar da Islândia. Vai logo pra lá pra gente se esbaldar com todas as fotos maravilhosas e relatos *-*

  27. naterradaluavirada

    setembro 23, 2014 at 10:42 pm

    Taís, amei a sua lista! Que fotos lindas você usou para ilustrar! <3 <3

    Também quero ir a todos esses países, eu tenho "um negócio" com a Europa do leste que vou te contar, viu? Acho que é porque, assim como você, eu também me atraio por destinos menos convencionais e adoro conhecer culturas distantes, principalmente para analisar os pontos de referências que ligam essas culturas com a minha e observar que nas diferenças e semelhanças somos todos uma raça só: a humana. E isso para o bem e para o mal, né?

    Beijos,
    Lidia.

  28. Alessandra

    novembro 1, 2014 at 1:00 pm

    Nem preciso dizer que adorei o Leste Europeu sendo citado por aqui neh? Sei que cheguei há pouco tempo, mas já estou amando viver por aqui (mesmo com treta entre Rússia e Ucrânia). E não vejo a hora de poder conhecer melhor os arredores. Quando a oportunidade aparecer, com certeza registrarei tudo no blog.

    Beijos!

  29. 5 cidades que eu gostaria de conhecer – Nýr Dagur

    maio 5, 2016 at 12:06 am

    […] julho do ano passado, fiz esse post aqui falando alguns países que eu gostaria de conhecer. Felizmente pude riscar um deles dessa […]

  30. 6 destinos que eu gostaria de visitar em 2017 - Nýr Dagur

    fevereiro 7, 2017 at 6:05 pm

    […] fiz aqui dois posts parecidos: o Lugares que eu gostaria de conhecer e o 5 cidades que eu gostaria de conhecer. E pra manter a ”tradição’, nessa lista […]

  31. Minha EuroTrip no verão - Nýr Dagur

    agosto 24, 2017 at 6:56 pm

    […] foi decidido baseado nos meus desejos antigos de visitar certos países (alguém lembra dessa lista aqui que eu fiz há 3 anos?). No começo, considerei fazer uma viagem só pela região dos Balcãs, mas […]

  32. A incrível Dubrovnik no verão, parte 1 - Nýr Dagur

    novembro 13, 2017 at 10:40 pm

    […] conhecer a região dos Balcãs era um desejo antigo (vocês lembram desse post?) e principalmente Dubrovnik, a pérola do adriático. Não é surpresa que essa é a cidade mais […]

//Leave a Reply