Meu mês: fevereiro

Sempre vejo pelos blogs posts falando como foi determinado mês, acho legal pra poder ter um registro mais ‘detalhado’, mas a real é que nunca me animei pra fazer algo parecido por aqui. Aí vi que a Thay do Brilho de Aluguel fez um post bem legal desse gênero e fiquei com vontade de fazer um post no mesmo formato, apesar de que não sei se isso será frequente no blog.

De qualquer maneira, aqui está o que rolou no meu mês de fevereiro:

 

1. Li:

Nenhum livro, mas vários blogs e artigos na Internet.

2. Assisti:

–  Documentário: Winter on Fire, a Alê fez este post indicando e tive que ver, ele fala sobre a revolução Euromaidan que aconteceu na Ucrânia e toda a luta por liberdade. Lembro que fazia poucos meses que estava na Irlanda quando os protestos lá começaram e daqui não tinha muita noção de tudo o que realmente aconteceu. O documentário é muito foda, também recomendo pra todo mundo, e como a Alê tinha mencionado, as cenas são fortes e não é sangue cinematográfico, assisti com aquele nó no estômago também e foi difícil segurar as lágrimas em algumas partes, enfim.. assistam!

– Filmes: Boyhood7 Years in Tibet e Room, gostei muito de todos!

 

– Seriados: The Last Kingdom (finalmente consegui terminar a primeira temporada e ó, só amor♥) //  The Walking Dead (A volta da sexta temporada. E meus pesames pra você que desistiu da série, ela tá muito boa! haha) // Vikings (nova temporada que acabou de lançar).

 

3. Ouvi:

 Flash Mich e Au Revoir do Mark Forster como se não houvesse amanhã.

4. Fui:

– Visitar a família do Lindo no interior.
– Dar uma voltinha em Howth.
– Comprar ingresso pro show do Sigur Rós (vou ver minha banda favorita pela segunda vez ♥♥♥♥)
– Encontrar com a Mayu que veio passear na Irlanda.
– Viajar pra Dinamarca e Suécia.
– Jogar Pitch and Putt (e eu sou muito ruim nisso!).
– Ao Dublin Flea Market

 

5. Fiz:

– Aulas de rock climbing (bouldering).
– A primeira pesquisa do blog. (em breve eu posto o resultado)
– Couchsurfing pela primeira vez.
–  Planos, vários planos!
– A segunda trilha/caminhada do ano
– Lições do alemão (tomei vergonha na cara e voltei a aprender o idioma sozinha)
– Um roteiro imaginário pra um futuro e sonhado mochilão pelo Sudeste Asiático e Oceania.
– Troca de chocolates nórdicos com a Lari.

6. Quis:

Planejar uma viagem pro verão.
– Visitar meu parque favorito.
– Que o meio do ano chegue logo.
– Comprar uma lente nova pra câmera (sempre!).
– Trocar o layout do blog (tá difícil escolher, minha gente!).
– Comprar ingressos pros shows do Explosions in the Sky, Korpiklaani e The Lumineers (mas tenho que dar uma segurada na grana).

7. Amei

– Ter realizado mais um sonho.
– Ter feito Couchsurfing e as aulas de climbing (mesmo com todos os machucados da escalada haha).
– Minha Nordic corner que tá ficando cada vez mais bonita.
-Ter voltado a estudar alemão (dessa vez da maneira mais correta).

Links interessantes de fevereiro:

♥ Criança de 1 ano que tem mochilado pelo mundo desde que nasceu – coisa mais fofa!
 Bolsa de estudos para o idioma sueco – realização de sonhos, texto mais inspirador!
♥ Crianças leem para cães traumatizados e os ajudam a interagir com humanos – chorei vendo esta materia e o vídeo, coisa mais linda.
♥ 10 fast foods vegetarianos no Brasil – Vamos dominar o mundo? Sim, sim siiiim

>>> Como foi o mês de vocês? Fizeram alguma coisa nova? 🙂

 

Comments

  1. OMG, que post mais amor <3 Que bom que você gostou da ideia e fez também, faz todo mês sim, é muiiiito bacana pra gente recordar e ver as coisas que fez, os momentos, enfim, tudo que rolou.
    Teu mês foi incrivelmente cheio de coisas lindas, cara. Parabéns por ter realizado tanto! Também preciso estudar alemão (e francês). Não sabia da existência de fast foods vegetarianos *-*

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    • Obrigada pela inspiração, thay, talvez eu faça mais vezes sim pq adorei! haha
      Eu já tentei frança na mesma época que tinha me aventurada no alemão, mas desisti rapidinho, eu não gostei (pelo menos aprendendo sozinha). Se quiser, bora dar suporte uma pra outra na missão de aprender essa língua alemã maravilhosa e nada fácil! hahaha 😀

  2. e só juntando todas as coisas assim pra gente perceber o tanto de coisa bacana que vimos/vivemos né? e eu ainda não assisti boyhood por pura preguiça, sempre que lembro que ele tem tipo, 3h de duração eu desisto 🙁

  3. Taís, quebrando só um pouquinho o post, que tá sensacional…
    Queria te falar que me apaixonei pelo seu blog, pois sou literalmente apaixonada pela Irlanda e gosto de países nórdicos, gosto muito de neve, paisagens simples e gostosas de apreciar. Fico escutando The Corrs e sentindo a vibração perfeita da Irlanda, os instrumentos musicais, celta, medieval, a cultura, o lugar é apaixonante! <3

    Sobre o post, também quero que o meio do ano chegue logo rs. Esse mês foi bem difícil pra mim, mas vou recuperando aos poucos. Adorei as bandas que colocou no post e vou amar conhecer, gostei muito do post e de como foi seu mês, foi lindão!

    Que março seja maravilhoso pra você também! *-*

  4. AMO esse tipo de post!
    Chequei aqui o meu grande app de controle de séries e faltam 17 episódios pra colocar TWD em ordem de onde larguei. Jura que fica bom? Num aguento mais essa gente correndo sem rumo (sem rumo na vida já tem eu).

    Conte do Couchsurfing, mesmo que esteja cada vez mais comum, a gente sempre quer ouvir mais experiências (pra criar coragem).

  5. queria dizer que: adoro posts desse tipo ♥
    outra coisa: TWD TÁ MUITO FODAAAAA 1!!!1!1
    & tô louca pra assistir a nova temporada de vikings, meudeus

  6. Ahh que mês badalado o seu! Pensei em fazer nesse formato mas ficaria sem nada hehehe Tb assisti the walking dead e agora viking (pqp que série!). Ouvi falar outro dia sobre esse documentário e já tá na lista. Hj tb fiz meu resumão do mês 🙂

  7. Eu não sou uma pessoa de fazer muitas listas como essa no blog, pois vejo que ele já mudou bastante ao longo do tempo. Tanto que tenho pensado em criar um outro blog para colocar mais coisinhas do dia a dia. Ainda não sei. Mas acho tão gostoso ler e sempre fico com vontade de fazer o mesmo. 🙂

  8. Adoro ver esse tipo de post, sempre tem coisa legal pra saber, hahaha! E acho que é legal pra quem faz também, se transforma em um tipo de documentação das coisas boas. Deve ser interessante voltar depois de um tempo para reler e relembrar.

    E te entendo perfeitamente: que o meio do ano chegue logo!!! <333
    Beijo, beijo!

  9. Abri o link das crianças lendo para cães e estou me preparando psicologicamente para ler/assistir, já vi que deve ser LINDO!
    Eu aaaaamo posts de resumo do mês *-* Adorei que você colocou tudo completão do que viu, fez, ouviu e etc!! Estou LOUCA pra assistir Room, todo mundo dizendo que é liindo demais!

  10. Sempre acabo descobrindo coisas legais com esse tipo de post e obrigada por ter linkado meu post, sua linda! Esse doc é triste, mas é foda e serve para as pessoas abrirem um pouco as mentes e perceberem que o mundo não se resume ao que a mídia apresenta.

  11. Muito amor esses resuminhos do mês, eu tentei fazer um ano passado, mas acabou rolando só em outubro e nunca mais, HAHAHAHA (coisas da vida). Assisti hoje Winter on Fire, vi a indicação no blog Alê tb, e fiquei com esse sentimento de soco no estômago… Como que todo aquele absurdo aconteceu menos de dois anos atrás? Gente, é muito louco.

  12. Gostei da ideia do post! Eu diria que o seu mês de fevereiro foi muito "bem vivido". Espero que março te traga ainda mais coisas novas pra viver e contar!
    bjão
    xxxx

  13. Taís, estou super atrasada com a leitura dos meus blogs preferidos. Estou de férias no Brasil e aí já viu, né?!
    Obrigada por ter compartilhado o texto do Adriano lá do blog. A história dele é realmente de inspirar 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign