Na terra do Halloween

 Quem me acompanha aqui no blog faz um tempo, já deve estar careca de saber o quanto eu adoro o Halloween. Sempre posto alguma coisinha nessa época ou faço alguma comemoraçãozinha meio tímida. Então, não poderia passar em branco este ano (mesmo com o post atrasado), afinal, estou na terra do Halloween. E aí que muita gente se espanta, pois é, o Halloween não é de origem americana como a grande maioria das pessoas pensam. Nasceu aqui, na Irlanda! E os irlandeses sempre falam com orgulho disso e adoram contar que tudo começou aqui. Claro, hoje em dia a comemoração é diferente da original, já com influências de outros países de língua inglesa.
Até a pouco não tinha caído a minha ficha, vi que todas as lojas e a cidade estavam no clima do Halloween, mas mesmo assim ainda foi difícil acreditar. É como se fosse um natal, fica tudo enfeitado e você encontra com abóboras, fantasminhas, monstrinhos…. por toda parte! Aqui também é feriado nesta época, e as festas duram praticamente a semana inteira. Como caiu em dia de semana, nem todos puderam aproveitar na data.
No dia 31 de outubro, quando saí pelas ruas de Dublin vestida de Black Cat, foi que a minha ficha caiu! Fiquei meio tímida no começo, mas quando vi mais um monte de gente fantasiadas, pude sentir esse clima mágico da data… Especialmente quando esbarramos com a Christ Church toda ‘decorada’ (iluminação), a catedral de tempos medievais que foi construída por um rei Viking estava lindíssima, e um pouquinho assustadora também. Assim que eu conseguir a foto que eu tirei (que não foi com a minha câmera), eu edito o post e coloco ela aqui.
Infelizmente não tive a experiência de ver criancinhas fantasiadas pedindo doce, moro em um condomínio fechado e nunca vi uma criança por aqui, só nos arredores, mas como é tudo fechado, nenhuma apareceu aqui. *chatiada*
Não fotografei muito as decorações, mas fiquem com as fotos das nossas fantasias, que fizeram sucesso no Temple Bar. Vários turistas paravam e pediam pra tirar foto do nosso grupinho. Foi divertido!

Comments

  1. Que legal, Taís! Também amo o Halloween e sempre quis comemorar no Brasil, mas nunca fazia nada 🙁
    Aqui também decoram, mas não ví muita coisa esse ano o que foi meio triste. Poucas casas decoradas, mas sempre vendem várias coisas de Halloween nas lojas.
    Você tá super fofa de gatinho! 🙂
    bjs!!

  2. Ahh, taís, Campos é lindo mesmo *-*fiquei apaixonada pela cidade. e o hotel é super aconchegante *-*

    sério que o halloween é da Irlanda? caramba, essa eu não sabia, tais também é cultura ahahuahu
    AMEII a primeira foto! eu me fantasiava quando era criança, mas depois nunca mais, nunca fui numa festa a fantasia, eu morro de vontade, de escolher fantasias!

    cara, amei a fantasia do seu grupinho, ficou tão DEMAIS! linda linda *—–*

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  3. Ahhh, que linda!
    Acho que já tinha ouvido falar que o Halloween é Irlandês, mas a gente é tão acostumado a ver sobre isso em filme americano que esquece, né 😛 haha
    Deve ter sido muito legal! Espero um dia ver tudo isso de pertinho também

    Beijo

  4. Que amorzinho essas fotos! 🙂
    Eu amo Halloween também e me fantasiei poucas vezes, mas por acabar sendo sempre em cima da hora. Espero que eu tenha uma festa onde realmente possa me produzir em um futuro próximo. Acho que uma vida inteira ainda não seria o suficiente pra usar todas as fantasias que eu quero nessa data.

    E ó, obrigada pela informação, iria morrer jurando de pés juntos que era uma comemoração americano.

    Pale September

  5. Hey, Taís! Lembra de mim ainda? =)
    Ahh cara, como eu amo Halloween. Ele nasceu da cultura celta, e o Dia das Bruxas era o festival de Bealtaine, que eles comemoravam. Coisa mais linda <3
    E que linda essa catedral. Como assim, por um rei viking! Que amor.
    Muito bacana a comemoração em Dublin, Taís.
    Beijos <3

  6. Que achado mais gostoso o seu blog! Te encontrei em uma indicação no blog da Iemai e ja está nos meus favoritos <3 Já encontrei tantas coisas em comum com você, como a sede por aventura e conhecer cada cantinho desse mundo. Estou adorando ler sobre sua experiência na Irlanda 🙂

    Beijos!

  7. Aiiiii que incrivel… Eu adoro halloween mas aqui onde eu moro as pessoas mal sabem a data no maximo que n"ao vai ter aula por causa do dia das bruxas, mas o que eu adorava no halloween era aquela coisa que se ve nos filmes e talz nuca pesquisei saber como surgiu e talz mas achei muito interessante isso de ter surgido na irlanda, mais uma curiosidade pra mim dividir com as minhas amigas!!! Adorei as fotos tbb!!!!

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/ << É blogspot mas vale a pena conhecer, um click é rapido

  8. Adorei a iluminação feita na catedral, tbm sempre quis comemorar o dia das Bruxas no Brasil, mas só msm pra sair na rua pedindo doces kkkk (sou chocolatra)
    Mas então eu vou ficar so com a pascoa msm kkkk

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign