Nerja

Uma cidadezinha encantadora no sul da Espanha, faz parte do roteiro túristico Costa del Sol e também já esteve sob domínio Muçulmano no passado.
Pra quem se aventurar por esses lados de Andaluzia/Málaga vale a pena fazer uma paradinha por lá e se encantar com a cidade.

O que mais me chamou atenção (além do lindo mar Meditarrâneo) foram as casinhas brancas, que lembram muito a Ilha Santorini na Grécia. Toda hora ficava pensando ‘Estou na Grécia?’ quando passava pelo morro e olhava aquelas casinhas brancas com detalhes coloridos, seja de flores ou alguma outra coisa. Acredito que seja o maior charme da cidade essa simplicidade do branco. E não poderia esquecer de mencionar os gatinhos, a cidade é cheia de gatos! Teve um dia que encontrei vários deitadinhos nos muros olhando o mar, cena linda – e minha câmera no hotel, mimimi.

Praia Burriana

Não lembro o nome dessa praia, acho que era Carabeillo. Pequenina e tão bonitinha, achei quando estava fazendo uma caminhada pelos arredores pra conhecer a cidade. Como Nerja é pequena, você chega nas praias com facilidade.

O centro de Nerja é bem legal, ruazinhas pequenas cheias de lojas e restaurantes, comida bem boa! Eu vou confessar pra vocês que eu não gosto muito da comida aqui na Irlanda, parece que não tem muito sabor, mas em Nerja senti um sabor tão gostoso na comida que olha… E por esses lados também tinha Irish pub (mais de um!!) e fomos lá comer e ver jogo de futebol, futebol gaélico e rugby, fazer o que né? 😛

O ponto turístico mais famoso de Nerja é o Santuario del Burro (e eu não fui), aliás, não fiz nenhum passeio turístico, mas fui em outro lugar lindo que é impossível não ir, até porque se você andar pelo centro vai acabar chegando lá de qualquer maneira, mas isso fica pra outro post.

Mesmo sendo uma cidade turística, Nerja tem um probleminha se você não fala/entende espanhol. A grande maioria tem um nível de inglês bem básico, eles podem até te entender falando inglês (alguma coisa), mas acabam te respondendo em espanhol. Em grandes estabelecimentos isso muda, é mais fácil encontrar gente que fale melhor inglês. De qualquer maneira, dá pra se virar, com meu espanhol esquecido tive que misturar com inglês, nem tentei o português, mas deu tudo certo.
🙂

Comments

  1. Tenho muita vontade de passar umas férias viajando pela Costa del Sol e esse seu post só aumentou esse meu desejo!!! E essa Casita Blanca, gente??? Quero morar lá!

  2. Taís, que saudade de passar por aqui ♥
    Estive meio ausente da blogosfera, mas agora voltei, não consigo ficar longe dessa vida 😉

    AMEI as fotos como sempre, eu piro nos seus cliques por aí!

    beijos

  3. lindo lindo lindo esse lugar.. e o clima como é taís? um calor seco como daqui é um lugar sol assim mas agradavel?? sempre fico curiosa pra saber pq nossos verões sao tao massantes q nem consigo curtir direito..

  4. É lindo mesmo, as casinhas brancas, eu não chutaria Espanha se encontrasse a foto avulsa por aí. Adoro lugares mais intimistas e fofinhos assim.
    Nerja certamente estaria na minha rota. E este mar, gente?

  5. Que cidade mais encantadora, amei todo o colorido das flores com as casinhas todas brancas.E que tempo lindo,s audades de dias ensolarados assim.Mas o mais lindo devem ter sido os gatinhos ♡

  6. Tuas fotos sempre lindas e sempre despertando meu desejo de visitar lugares novos <3
    Confesso que tenho um certo preconceito da Espanha, não sei o motivo… talvez seja pelo idioma, que eu não acho muito bonito. Mas já ouvi tantos amigos falando tão bem que acho que preciso conhecer. E Espanha me lembra Vicky Cristina Barcelona, já viu? Adoro esse filme 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign