O Palácio de Verão em Beijing

Beijing é uma cidade grande e não é assim tão simples sair batendo perna e vendo vários pontos turísticos em um só dia. Nossa prioridade era a Cidade Proibida e a Muralha da China. Mas, Beijing tem outros lugares muito interessantes pra se visitar.

Com o pouco tempo que nos restou, decidimos ir conhecer o Palácio de Verão. Traduzindo do chinês, seu nome é Jardim da Harmonia Cultivada. E ele era o jardim imperial durante a dinastia Qing. Um complexo grande com jardins, lagos e palácios que acabou virando Patrimômio da UNESCO, foi considerado uma obra prima por seu design paisagístico chinês.

E realmente, o lugar é lindíssimo! Vontade de passar horas e horas apreciando seus detalhes, se não fosse o frio de doer que estava fazendo aquele dia. Teria sido um passeio muito mais proveitoso (e bonito) com um clima mais veranil, tenho que admitir. Afinal, o nome é Palácio de Verão, né? hehe

Durante o inverno seu grande lago fica congelado e vira pista de patinação no gelo. No dia que fomos umas partes já estavam derretendo e me deu um frio na barriga de ver aquelas pessoas patinando, eu não arriscaria!

Não deu pra visitar tudo, mas o que vimos já deu pra perceber que o lugar é realmente muito bonito e que merece uma visita em uma estação mais quente pra fazer mais jus ao seu potencial.

Foram poucos os registros que fiz no Palácio de Verão, infelizmente, mas espero que tenham gostado de ver um pouquinho desse lugar tão bonito na caótica Beijing.

Comments

  1. Nossa Taís, foram poucos os registros, mas QUE LINDOS. Encantada com as fotos. Deu para sentir o friozinho só de olhar as imagens. E que nervoso o pessoal patinando no gelo derretendo, acho que também não teria coragem de arriscar. Beijo, beijo :*

  2. Vontade de patinar no gelo! Eu morria de medo, mas depois que patinei no Natal de 2018 no frio de cinco graus em Atlanta adorei a experiência e não foi tão difícil quanto eu achei que seria.
    A China é linda demais!

  3. Que liiiiindo! Esse lago congelado, maravilhoso… como é bela a arquitetura, fico muito em choque, sério… nem tenho palavras hahahaah <3

  4. Que lugar esplendoroso Thaís. Imaginando esse lugar em plena primavera/verão. Deve ser de tirar o fôlego. Mesmo não tendo registrado tanto quando você gostaria, amei as fotos que você compartilhou conosco. Os lugares históricos desse país são simplesmente inacreditáveis.
    Abraços,
    Ava

  5. AMO seus relatos tão repletos de dicas e com detalhes cheios de honestidade e de tantos sentimentos. E essas fotos? Fico babando com o quanto você consegue fazer poesias em imagens e consegue captar emoções em paisagens e minúcias dos ambientes. Senti que fui junto com você em Beijing! Amei, como sempre.

    http://www.semquases.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: genesis_footer_creds_text is deprecated since version 3.1.0! Use genesis_pre_get_option_footer_text instead. This filter is no longer supported. You can now modify your footer text using the Theme Settings. in /home/jw1nrhfa/public_html/wp-includes/functions.php on line 4716

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign