Pyrohiv – museu a céu aberto na Ucrânia

Sempre que posso tento visitar um museu a céu aberto, é um tipo de museu que eu gosto bastante. Quando vi que tinha um em Kyiv, na Ucrânia, que parecia ser bem interessante, não pensei duas vezes!

Pyrohiv (Museum of Folk Architecture and Life of Ukraine) fica no sul de Kyiv. Originalmente era uma vila e que tem evidências arqueológicas de que era habitada desde a Idade do Bronze. Hoje é onde esse museu mega interessante está localizado.

Ele foi fundado em 1969 e recebeu materiais de várias partes da Ucrânia, com mais de 300 peças com exemplos de arquitetura de épocas e regiões diferentes.

O local onde o museu é localizado é lindíssimo, com moinhos de vento a completar a paisagem. Fui na época da primavera e estava tudo verdinho e bem florido. Podemos ver exemplos de casas de acordo com a época, das mais recentes até as mais antigas. Interessante também ver as diferenças de acordo com a região.

Ficamos acho que umas 2 horas andando por lá e não vimos tudo. Gostei demais e acho que é um lugar que vale a pena ir lá passear e fazer um picnic. Uma das coisas que mais gostei também, foi que os funcionários vestiam roupas típicas e pareciam que moravam ali. Tive a impressão de estar realmente visitando uma vila no interior da Ucrânia e não um museu.

Vontade de ter uma casinha de madeira bem bonitinha, longe da cidade grande!

Fiz um vídeo por lá também, confere aqui:

E vocês, qual tipo de museu mais gostam de visitar?

Comments

  1. Tô BABANDO com essas construções e esses cliques tão poéticos (como você sempre faz)! Acho que nunca fui em um museu a céu aberto e fiquei super curiosa para conhecer. Sou apaixonada por casas de arte e qualquer coisa que se assemelhe a um museu em si. É tão maravilhosa essa imersão. Amei!

    http://www.semquases.com

  2. Oi!!

    Parecem casinhas de contos de fadas, João e Maria, sabe?
    Muito lindinho!
    Não pode entrar nas casas? Só espiar das janelas? rsrs…

    Beijos!
    Gábi

  3. Nossa aquelas flores no jardim da casa eram de verdade? São lindas! Bonitinho o vídeo Taís. Gostei porque você apareceu algumas vezes hehe Mas queria te ver falando com a câmera!

  4. Já fui em uma experiência parecida de museu a céu aberto e é simplesmente incrível. Com a casa do Martin Luther King em Atlanta é assim e é sensacional. Você se transporta para aquela época… me lembro que foi um dos meus passeios favoritos. <3

  5. Oi Thaís, tudo bem?
    Que lugar magico. Me lembra aqueles cenários de livros fantásticos. E essa quantidade de flores? são cerejeiras não são? Acho que vi umas tulipas também rsrsr
    Eu sou da opinião que museus a céu aberto são os melhores tipos de museus, pois da pra sentir bem de pertinho mesmo a história.
    Abraços,
    Ava

  6. Que delícia de fotos e vídeo! Que bom que você conseguiu entrar nas casinhas, quando eu visitei o museu elas já tinham fechado e eu fiquei só na curiosidade. Achei que ia voltar em algum momento e acabei nunca voltando… É um passeio bem gostoso e muita gente que visita Kyiv não faz porque fica um pouco mais afastado do centro. Adorei que você visitou e fez lindas imagens para compartilhar com a gente. :-***

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: genesis_footer_creds_text is deprecated since version 3.1.0! Use genesis_pre_get_option_footer_text instead. This filter is no longer supported. You can now modify your footer text using the Theme Settings. in /home/jw1nrhfa/public_html/wp-includes/functions.php on line 4711

© 2019 Nýr Dagur · by MinimaDesign