Sigur Rós concert

Eu não sei nem como começar a descrever essa experiência, é difícil achar palavras que definam tudo que eu senti no dia 16 de novembro de 2013. Bom, para quem não sabe, já fiz um post aqui para falar um pouco dessa banda e o quanto eles fazem parte da minha vida. E eu nem esperava que em 1 ano após essa postagem, realizaria um dos meus maiores sonhos.
Sempre fui de vasculhar a agenda deles, com a esperança de ver o Brasil na lista, o que não aconteceu em anos e anos de espera. Foi quando em fevereiro deste ano eles confirmaram um show em Dublin, para novembro, quando eu finalmente já teria me mudado pra cá, no mês do meu aniversário, no meu mês favorito. Era tão perfeito pra ser verdade que eu não queria acreditar, queria gritar pro mundo inteiro minha felicidade, anos de espera, anos de amor. Guardei minha felicidade pra mim, e quando finalmente estava com o ingresso em mãos, quase sai abraçando as pessoas nas ruas de Dublin, quase beijei o chão dessa cidade para demonstrar minha imensa gratidão. E eu sou eternamente grata por Dublin ter me proporcionado isso. Sonhos, a gente nunca pode desistir deles, temos que batalhar e fazer por merecer, porque um dia a gente realiza, da melhor maneira possível.
Com as experiências em shows em São Paulo, quase cheguei lá um dia antes para garantir o melhor lugar possível. Mas, fui avisada que os irlandeses não são nem um pouco fãs de filas e chegam 5 minutos antes do show começar. E mais uma vez agradeci por realizar esse sonho aqui, cheguei apenas 20 minutos antes dos portões se abrirem e fiquei na grade. O pessoal entra e vai logo procurar por cerveja, e aí que eles se preocupam em procurar um lugar para assistir ao show. Tinha muito estrangeiro por lá também e eram os que tentavam garantir lugares nas primeiras fileiras.
Esperei 2 horas e meia, morrendo de dor nas costas, sede e dor de cabeça, confesso que não era lá um dia muito bom, não estava em minhas melhores condições. Felizmente o show foi muito pontual, quando eu vi aqueles 3 islandeses no palco, toda aquela produção que acompanhei por anos somente em vídeos, todas as minhas dores sumiram. Um filme gigantesco passou pela minha cabeça, lembrei de quando eles entraram na minha vida, o quanto faziam parte de mim e gelei. Minha mão tremia, eu não conseguia processar o que estava acontecendo, se era um sonho, se era realmente verdade, ou se eu tinha morrido e era o Sigur Rós que estava me esperando lá do outro lado.
Acho que antes de morrer, todo mundo deveria ter uma ‘experiência Sigur Rós’ na vida, não é só uma banda, é um sentimento de extrema paz, que enche o coração de amor, que faz a gente amar mais a vida. Não existe nada igual, é único, extremamente único.
 Fui sozinha, mas tive a certeza que o meu eu de 13 anos estava presente comigo. Aquela garotinha que não desistiu, que foi sempre motivo de ‘a estranha’ quando dizia: ‘Eu vou pra Islândia’. Ela estava ali, de mãos dadas com o meu novo eu, de quase 23 anos, uma mulher que ainda se sente garota, ambas juntas e orgulhosas.
Foi lindo, mil vezes lindo, emocionante e tocou lá no fundo da alma. Yfirborð, Glósóli, Vaka, E-bow, Brenninsteinn, Stormur, Sæglópur, Varúð, Hoppípolla, Með blóðnasir, Olsen Olsen, Kveikur, Festival, Svefn-g-englar, Rafstraumur e popplagið fizeram parte dessa noite. Não consigo escolher qual foi a melhor parte, todas foram incríveis. Só foi triste por causa do Kjarri, que não me esperou antes de resolver sair da banda, que pra mim foram sempre os 4. Mas mesmo assim, eles estão acompanhados de outros grandes músicos que fazem do show um espetáculo absurdamente lindo, uma obra de arte. E o Jónsi, merece todos os suspiros do mundo, que voz, que voz!
E agora, deixo vocês se deliciarem e sentirem o gostinho dessa experiência linda com algumas fotos.

 Tu é o melhor do mundo, Jónsi! Acho lindo esse orgulho islandês que faz ele falar em islandês no show, claro que ele fala em inglês também, mas… Nada como meia dúzia de palavras em íslenska pra fazer meu coração bobo bater mais forte. E para não quebrar toda a magia, ele fala muito pouco, mas o necessário e o suficiente. É tudo em perfeita harmonia, fiquei boba e foi melhor do que eu esperava, cada simples detalhe parece ser feito com muito amor. Cada luz diferente, um violino que entra, batida… que se completam e nos passam uma energia de outro mundo.
No final, eles nos agradecem. Mas eu que agradeço, por fazerem parte da minha vida e deixarem o mundo melhor com suas canções.

Takk fyrir!!!
E espero que possamos nos encontrar em breve, o sonho foi realizado, mas eu quero mais! Segunda, terceira e quantas mais doses de Sigur Rós eu puder ter… Melhor!
Paro e penso, meio difícil de acreditar que isso finalmente aconteceu, mas eu estava ali, finalmente com os meus maiores ídolos.
E finalizo com um vídeo do show (que achei no Youtube, infelizmente não gravei, só fotografei), foi uma das partes mais lindas! Fico em lágrias só de ver e lembrar como foi. Happiness only real when shared, e fico muito feliz em poder compartilhar isso aqui.

Hoppípolla/Með blóðnasir

 

Comments

  1. Que lindo Taís! O texto deixou bem claro a sua felicidade, achei lindo! Achei mais legal ainda você compartilhar isso com a gente! Também quero uma experiência Sigur Rós na minha vida, rs!

  2. AH MEU DEUSSSS, CHOOORAAANDOOOOO!!
    Ah que orgulho de saber que tinha uma brasileira lá, tão apaixonada por música boa e arte e por Sigur Rós!
    Um dia chegará minha vez, não importa em qual país seja (aqui no brasil é meio difícil), mas está na minha lista de coisas pra fazer antes de morrer. Pelas fotos dá pra sentir a emoção que foi, ao tempo em que algumas músicas passam pela minha cabeça… AH, preciso!
    Parabéns por ter realizado esse sonho!

  3. Eu te acompanho na internet há alguns anos (meio stalker esse comentário mas né, hahaha) e eu consigo sentir uma fração da sensação que viver isso deve ter te proporcionado.

    Fico muito feliz só de imaginar, imagina você que realizou esse sonho. Tu mereces!

    :*

  4. Vou dizer que senti uma invejinha porque queria ter ido no show hahah. Mas fiquei super feliz lendo esse post, porque conheço pouquíssimas pessoas que curtem o som deles. Eu acho Sigur Rós uma banda seeeeensacional! Quando conheci fiquei boba e viciada nas músicas, pra mim eles são uma das melhores bandas que existem hoje, porque o som deles é singular. Deve ser incrível a sensação de vê-los ao vivo, se um vídeo no youtube já é haha.
    Beijos

  5. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

  6. Adorei conhecer o seu blog! Eu só ouvi falar de Sigur Rós porque gosto de Björk, mas acabei nunca ouvindo às músicas da banda. O islandês é um idioma que soa tão bem… Gostei muito das suas fotos e do painel do show.

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

  7. Voê também gosta de Sigur Rós <3
    Taís, sua linda. E ainda viu eles ao vivo ;; acabei de ver o vídeo, e o show deles tem tanto amor e magia… e o novo clipe deles? Meu, sem palavras. Fiquei completamente abobada. :')
    Ai, post maravilhoso <3 hahaha.

  8. Confesso que não conhecia a banda, mas deu pra ver seu sorriso lendo esse post, que delícia!
    Tbm acho que todo mundo um dia tem que ter uma experiencia dessas na vida ^^
    Beijo!

  9. Fiquei emocionado com o seu post. Não conheço a banda, mas vi o vídeo e me imaginei no seu lugar, imagino que será a mesma sensação quando eu finalmente for a um show do Tokio Hotel, banda que eu amo desde os 14 anos. Mas gostei muito das musicas e já baixei os álbuns. Obrigado por compartilhar essas experiências lindas, você escreve muito bem.

  10. Que momento mágico, Taís! Deve ter sido uma sensação incrível estar tão perto de seus ídolos e poder partilhar de um show que parece ter sido perfeito. E lindo você dizer isso sobre os sonhos, que não devemos esmorecer pois a recompensa logo chega! E se hoje você está aí, vivendo tanta coisa boa, é por merecer muito, claro, mas também por ter se esforçado e corrido atrás do que queria. A admiro muito por isso! Beijos, e um 2014 lindo de viver. (:

  11. taís *-* que saudade de vir aqui!
    Obrigada pelos elogios <3 <3 <3

    nossa, meu deus, senti sua emoção no post, nas palavras, nas fotos, porque também fico pensando em mim quando eu conseguir ir ao show da minha banda koreana favorita, todos me acham esquisita só porque gosto de uma banda koreana e espero conseguir como você conseguiu, ver de perto aqueles que entraram em nossas vidas tão rápido né?! *-* que emoção de ver ao vivo o que a gente não cansa de ver no youtube hahaha

    poxa, fiquei super feliz por você! e espero que não seja o último show que você vá deles ahahha

    as fotos ficaram ótimas e o show deve ser sensacional mesmo!

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

  12. Quase lagrimei lendo isso, sabe? Eu passei por uma experiência muito parecida com duas bandas que amo. Uma sendo show internacional, vendo sozinha, lá na frente e morrendo. Foi com INterpol. Foi um dos shows mais lindos e íntimos da minha vida. Eu já amava a banda, mas depois de ver eles cantando parece que as letras tem outro poder sobre você. Um bem mais forte, bonito e especial. 🙂

    http://www.paleseptember.com

  13. Eu simplesmente amo Sigur Rós. Nunca vou esquecer no dia que escutei eles pela primeira vez. Estava tão triste e num momento ruim, mas meu coração se encheu de paz e vontade viver. parabéns por ter vivido essa experiência única. 🙂

Trackbacks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign