TAG: Wanderlust

Faz um tempinho (1 mês, pra ser exata) que a Katarina me convidou pra fazer essa Tag Wanderlust. E, enrolada que só, demorei pra finalmente fazê-la. Mas está aqui, mesmo que atrasada pro rolê, porque nóis ama uma tag (de viagem então? Mais ainda).

1 – Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?
Foi lá pra meados de fevereiro/março de 1991, quando eu tinha apenas uns 3 meses de vida. Meus pais estavam indo para o nordeste, em Alagoas. Olha o monstrinho da viagem que eles estavam criando.

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?
Praticamente todos os lugares que já fui eu tenho vontade de voltar. Uns destinos mais do que os outros, mas sempre fico com aquela sensação de que não vivi tudo que determinado lugar tem pra oferecer. Amaria voltar e poder aproveitar mais de cada cantinho que já estive.

Agora, se for pra voltar pra algum lugar (dois, pode ser?) umas milhões e milhões de vezes, escolheria com certeza minhas duas cidades favoritas: Reykjavík e Budapest.

Inclusive, pra Budapest eu já voltei e poderia voltar sempre, como eu amo essa cidade. Era pra eu ir em junho deste ano de novo, pra um casamento, só que Sigur Rós fez show em Dublin na mesma data. Não dá pra ter tudo de uma vez, né? E Reykjávik fico aqui sofrendo todo dia, porque ainda não consegui voltar, mas logo acontece. ♥

Budapest – Novembro de 2013
357Budapest – Maio de 2015
1Reykjavík – Dezembro de 2014

img_1443

3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?
Uma volta ao mundo, com toda a certeza! Sonho em poder fazer uma slow travel de 1 ano, passando de 1 a 2 meses em cada país, pisando em todos os continentes. Se dinheiro não fosse problema, poderia ir amanhã mesmo sem dúvida alguma. Mas, já que isso não é possível, o lance é ir se planejando aos poucos pra poder fazer com que esse sonho vire realidade.

4 – Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?
Não tenho método preferido não, pra cada viagem é um caso diferente e não importa o transporte em sí. A maioria das minhas viagens são de avião mesmo, mas isso não quer dizer que não prefira carro ou trem. Aliás, como não amar uma road trip? ♥

5 – Site preferido de viagem?
Antes o meu favoritinho era o forum do site Mochileiros, mas atualmente não tenho um só site preferido, mas eu diria que blogs de viagem, principalmente os que têm o mesmo perfil de viagem que o meu.

6 – Para onde você viajaria só pra comer a comida local?
Acho que essa resposta é praticamente unanime. Quem não quer ir pra Itália e se acabar nas comidas todas? Eu, certamente, também estou inclusa!

7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça? 
Eu sabia, mas renovei o bichinho ano passado e ainda não decorei o “novo”.

8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
Janela sempre, pela paisagem e também pra poder se encostar pra (tentar) dormir.

No avião indo do Brasil pra Bolívia – Janeiro de 2012
_mg_4897

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?
Passo agonizando, na maioria das vezes – risos.
Eu não costumo levar livros nem nada do tipo pra passar o tempo, em voos curtos se estou sozinha fico só observando o movimento e pensando comigo mesma sobre o destino. Em longos, vejo filme ou escuto uma música. Não consigo dormir direito em voos, pelo desconforto e por estar muito ansiosa. Eu fico doidinha quando vou viajar, migos, nem em casa eu consigo dormir de tanta felicidade. Socorro!

10 – Existe algum lugar pra onde você nunca mais voltaria?
Nunca mais é muito tempo, não é? Como eu já disse que voltaria pra praticamente todos os lugares e fico com aquele sentimento de que não aproveitei tudo que aquele destino tem pra oferecer, não tem um destino que eu nunca mais voltaria. Nem os que eu não tive lá uma boa estadia por alguma razão.

Mas se tem um destino, que se chegassem pra mim falando “Taís, você não pode voltar nunca mais lá” e eu não ficaria triste, esse lugar seria Londres. Não me batam, por favor. Eu sei que preciso um dia dar uma segunda chance pra Londres, mas não me chatearia se esse dia nunca acontecer.

Londres – Dezembro de 2014, pelo menos já garanti minha foto com um leãozinho na Trafalgar Square. hehe

15

Obrigada por me convidar, Kat. Amei responder! Não vou taggear ninguém em específico, mas se você leu até aqui e ficou com vontade de responder, pode fazer também. Depois me mandem suas respostas que vou adorar ler.

E vocês, têm alguma resposta em comum com as minhas?

Foto de entrada: nas lagunas do altiplano Boliviano – Janeiro de 2012

//

Mais de mim e do blog por aí: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

 

Comments

  1. Estou pensando em responder essa tag, mas ainda não sei se vou. Fiz uma foto do Rafa no leão da Trafalgar Square. Eu não consegui subir, é muito alto! Rafa quase se machucou na hora de descer. A foto que abre o post é liiinda! Beijos.

    • Londres é uma cidade legal sim, só não me consquistou como as outras, espero que você consiga ir pra lá em breve! 🙂 beijo

  2. Eu só queria ir pra Islândia porque acho que nem volto mais! hahahah <3
    E Budapest é um local que eu preciso muito ir nos próximos cinco anos, sério.
    Aliás, vou fazer muito essa TAG porque amo demais! 🙂

  3. Eu adoro retornar a lugares, não tem nenhum que eu não voltaria mesmo. Agora sobre a volta ao mundo, eu sempre sonhei com ela, mas ando perdendo a vontade, rs. Acho que gosto de estar em casa, e viajar de vez em quando. To veia, viu..

    Ps- não estava recebendo a atualização do seu blog 🙁

    • Eu também voltaria a todos, Gabi, até pra Londres sim.. mas sei lá, tem tanto lugar que quero ver ainda que não sei se essa segunda chance pra Londres vai acabar rolando haha
      E é engraçado como nossos gostos podem mudar conforme nossas idades haha
      Por onde você acompanha as atualizações, Gabi? Pelo bloglovin?

  4. É sempre engraçado ver o ponto de vista das outras pessoas. Nao tenho nenhuma resposta em comum com as suas…Hahaha….Eu estudei em UK e ADOREI. Para mim seria La Valetta a cidade onde nao voltaria 🙁 Bom weekend Tais

    • Valetta em Malta? Ah, tenho muita vontade de conhecer lá, vamos ver se vou voltar com o mesmo sentimento que o teu. haha
      Boa semana! 🙂

  5. Amei!! Engraçado é que eu lia a pergunta, respondia mentalmente e, quando ia ver a sua, estava super parecida! Deu até vontade de responder a tag… Quem sabe? Beijo grande. Polly.

  6. Que massa, Taís! Amei que tu respondeu e me identifiquei com muita coisa. Volta ao mundo, por favor. ♥♥♥ Fiquei surpresa com a resposta de Londres, embora eu ache que vou gostar mais das cidades do interior da Inglaterra do que dela. Beeijo!

  7. Sabe que eu sou dessas que prefere locais menos badalados, menos explorados? rs. Tenho vontade sim de conhecer Londres, mas têm tantas cidades na Inglaterra que parecem mais bonitas, melhores e que se encaixam mais ao meu perfil que ela acaba ficando mais pra baixo da listinha rsrs. Beijo, Taís, adoro seus posts!!

    • Paula, uma visita a Londres vale sim, é uma cidade bacana.. mas eu também sou mais que fico fascinada por esses vilas e cidades pequenas, então reserve mais do seu tempo pro interior da Inglaterra que quero muito ir explorar assim que der!
      Obrigada, tenha uma otima semana, beijo! :*

    • É verdade, cada lugar toca uma pessoa de uma maneira diferente. Eu voltaria pra Londres, mas sabe como é.. tem tantos outros lugares que eu preferia ir! hehe

  8. Acabei de conhecer seu blog e a vontade é sair acompanhando tudo o que você faz! Eu to louca pra sair viajando assim pelo mundo e já comecei a me organizar para fazer isso.
    Com certeza você acabou de conquistar mais uma leitora para o seu blog <3

    • Awwnn, que fofa, Isa! Muito obrigada, fiquei muito feliz que gostou aqui do blog.
      Espero que você saia viajando pelo mundo sim, tanto lugar maravilhoso pra explorar! <3

  9. Que tag mais delícia de ler. Também adoro ler os forum dos mochileiros, mas blogs em geral hoje em dia são meus preferidos. Ah e essa cidade linda que tanto quero conhecer, Londres 🙂 Como ainda não conheço, não sei como é, mas também fiquei surpresa que você não voltaria rs. Sobre a comida, Itália é sempre uma boa pedida, a comida italiana está entre as minhas favoritas, Tailândia também entraria na listinha.

    • Eu até voltaria pra Londres sim, Josi.. mas é que tem tanto lugar que eu ainda quero conhecer que acabo nem pensando em voltar pra lá não! hehe

  10. Ainda não consegui passar o vício no Mochileiros.com 😉 Adoro ler os relatos (mas ando muito relapsa em escrever os meus, rs).

    E slow travel é o canal 🙂 Super a favor de uns aninhos de viagem assim!

    • Nossa, faz um tempinho que não paro pra ler lá.. e quando vou ler.. não tem muito relato novo =/
      Siiimm, passar um tempinho assim viajando seria demais!

  11. Taís, temos algo em comum: adorei Budapeste! Tanto que até murmurei pro meu marido e companheiro de viagem (com medo de cometer heresia) que ela é tão linda quanto Paris! Depois assumi e até escrevi isso no post sobre ela. Mas diferente de você, eu voltaria a Londres. Não porque adorei, mas porque não gostei muito e preciso tirar a prova! rsrsrs

  12. bahh gravei um vídeo ontem respondendo essa tag mas as perguntas eram diferentes aheuaheua dafuq!
    eu teria que dar outra chance pra Paris, mas sabe como é né..prefiro visitar os outros lugares antes XP

  13. adorei suas respostas já fui muito fã do site dos mochileiros, agora prefiro procurar blogs novos. Também adorei Budapeste e Reykjavík, voltaria também com certeza! Lindas fotos Taís

  14. Adorei a tag e as suas respostas! Eu também gostaria muito de poder viajar o mundo, se dinheiro não fosse o problema, e também prefiro sentar na janela do avião, amo a vista de lá do alto! Itália e comida são praticamente sinônimos né? Melhor lugar do mundo pra se comer bastante! Hahahahahaha. Ainda não fui pra Europa, mas já sinto que vou me apaixonar por várias cidades <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  15. Choquei com a revelação de Londres pq… adorei, mas tu conhece mais lugares que eu, então, vai saber hahaha
    Volta o mundo, vivendo um bom tempo em cada lugar. Todos quer rsss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign