Temple Bar

Temple Bar é uma das áreas mais famosas de Dublin e muito popular entre os turistas, aí fica uma concentração de Pubs, restaurantes e várias instituições culturais. A vida noturna é bem agitada por ali, com músicas e apresentações pelas ruas da região. Todo dia você encontra alguma coisinha por lá.Como o foco é para atrair turistas, o preço da cerveja e refeições é um pouco mais caro que em outros locais. Mas, o meu restaurante favorito (até agora) de comida da Mongólia fica no Temple Bar e não é caro. Então vale dar uma andada e comparar os preços. É perto de casa e dependendo para qual lugar preciso ir, acabo passando por lá. Gosto de andar naquelas ruazinhas e sentir aquele clima de Pub irlandês. O ruim é que as vezes você encontra um pessoalzinho estranho, uns adolescentes que só querem zoar. Mas de resto é muito legal e sempre tá rolando algo de interessante.

Os Pubs aqui não cobram entrada, é legal você fazer Pub Crawl, que é como se fosse uma ‘maratona’. Você vai em vários Pubs em uma mesma noite, assim conhece um pouco de tudo e sempre conhece gente nova. E não esquecer da tradicional música irlandesa que sempre está tocando e animando todo mundo.

Fotografei um pouquinho só, foi na época que a Suécia veio jogar com a Irlanda, para as eliminatórias da copa. A cidade ficou cheia de suecos, era engraçado voltar pra casa e encontrar vários suecos uniformizados passeando pelo parque aqui perto. Em forma de homenagear os visitantes, enfeitaram toda região do Temple Bar com bandeiras da Suécia.

Só fotografei um cantinho da área, mas provavelmente vocês ainda vão ver mais Temple Bar por aqui.
E vir para Irlanda e não conhecer seus Pubs é a mesma coisa que não vir. Pelo menos um dia para ouvir música irlandesa é necessário.

Comments

  1. Nossa, estou ainda mais apaixonada pela Irlanda depois de ver essas suas fotos e saber das bandeirinhas da Suécia! Só fiquei com mais vontade de me formar logo e ir praí <3
    Não pare com esses posts, por favor!

  2. Que simpático! Ao contrário de hostilizar os visitantes como rivais (o que infelizmente aconteceria em várias outros lugares), os irlandeses homenagearam os suecos com bandeirinhas. Muito queridos!

  3. Ai Taís, que legal, não sabia que tu estava morando na Irlanda 😀
    Achei tão interessante eles homenageando os rivais… fiquei pensando "como assim? sério mesmo?" hahaha demais isso! 😀

  4. ah, sério?! nossa, eu não vi isso taís 🙁
    mas acho que agora está normal né? ahuahua
    ah, obrigada linda *———-* nossa como vicia!
    ahh, taís. aproveitei MUITOOO ahuahuaha

    Ahh, você tá em Dublin *—* que delicia em?!
    Gente o que são essas luzes?!!!!!!!
    que amor!
    estou amando os posts, sempre visito, comentar fica meio dificil, mas sempre dou uma olhada pra ver como anda a sua vida em Dublin ahuahuahua

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  5. Fantástica essa fachada cheia de luzinhas! Fantástica também essa ruazinha, com flores penduradas e bandeirinhas. Ah, que delícia parece ser a Irlanda! *_*

    Pois é, vi que tem uma mini série de Pilares da Terra, mas ainda não baixei. Estou me policiando esse mês, pelo menos até terminar um artigo do mestrado que ainda tenho que entregar. Assim que finalizar vou baixar e assistir com certeza!

    =*

  6. Olha acho q empresas d turismo deveriam te financiar pq todo mundo aqui ta morrendo d vontad d conhecer a Irlanda por causa das suas fotos e suas historias heeein! <3 to adorando ver sua expressao tao feliiiz d estar aii! q delicia realizar um sonho tao bem assim… tb achei a terceira foto parecida com HP. hahahah somos louuucas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Instagram @nyrdagur

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign