Acordamos cedo e atrasados, deixamos nossas malas no ‘depósito’ do hostel e saímos correndo com para não perdermos o tour. Chegando lá, nos separamos e fomos com o grupo de inglês, foi bem mais tranquilo! Os grupos de espanhol sempre estavam lotados de gente.
Em um único e proveitoso dia você conhece bem o Valle Sagrado.
A primeira parada foi em um lugar que eu não sei o nome, mas tinha um cercadinho cheio de lhamas, algumas alpacas perdidas no meio e um cabritinho de bônus. Imaginem minha felicidade.
As lhamas foram domesticada pelos incas e é um animal sagrado no Peru.
Depois do encontro com essas fofurices, nossa próxima parada foi em Pisaq o ponto de partida de vários passeios pelo Valle. Cidade pequena e muito bonita, com uma parte inca e outra colonial.
Fizemos umas paradas em outros lugares também, para comer, compras etc..
O último destino foi Ollantaytambo, considerada a mais bem preservada cidade inca da região e infelizmente não conseguimos muitas fotos de lá.
Quando estávamos subindo começou a chover um pouco e a nossa capa de chuva tinha ficado no ônibus. Época de verão é recomendável levar capa de chuva para os passeios do Valle, costuma chover muito. Como eu já não estava super 100% de saúde, com tosse e um pouco resfriada, voltamos e ficamos esperando o grupo. Eu encararia a chuva em outra ocasião, mas estávamos indo conhecer um dos lugares mais sensacionais do planeta (Machu Picchu), nada podia dar errado e ficar mais doente não seria nada bom. Depois que descemos tudo a chuva parou, legal né Arrrrghhh? ¬¬
Depois, passamos umas boas horas na estação de Ollantaytambo esperando nosso trem para Aguas Calientes. Cansados e ansiosos para chegarmos logo.
A viagem foi tranquila, não deu pra aproveitar a paisagem porque já estava escuro. Quando chegamos em Aguas, a mulher do hostel estava nos esperando na estação, ficamos em um quarto compartilhado com mais duas argetinas e um canadense meio perdido e engraçado.
O bom de dormir em Aguas Calientes é que você pode ir cedinho para o Machu Picchu (os ônibus começam a sair às 05:00 da manhã – MP abre às 06:00), se você for direto de Cuzco vai chegar com ~toda a galera~ e já vai pegar tudo bem cheio. Se você está no primeiro turno do Waynapicchu (explico no próximo post) como foi o nosso caso, você não tem outra escolha a não ser chegar cedo.
Todo mundo não demorou muito tempo pra dormir (menos o canadense que sumiu) acordar às 04 da manhã e depois aguentar o dia inteiro em MP não seria fácil, é bom ir bem descansado.
Ansiedade era pouco.
Taís, as fotos ficaram lindas. Que céu é esse?! Maravilhoso.
Tenho MUITA vontade de conhecer o MP.
🙂
Na verdade, melhor melhor mesmo é chegar pela Trilha Inca porque aí não tem ninguém mesmo lá dentro! 🙂
Saudades de todos esses lugares. E quero uma lhaminha na minha casa!!! Hahaahaha!
Que lugar lindo! Amei o nome.
As lhamas são tão fofinhas *-*
As fotos ficaram maravilhosas, principalmente essas tiradas de cima. Que merda a chuva ter parado só depois eim, hahaha.
Adorei!
Beijos
Coisas Fúteis
Não encooooooooosssste neste animalll!!! =P
Quero muito ir às ruinas Incas! Deve ser fabuloso! ^^
Machu Picchu é realmente um lugar lindo, morro de vontade de conhecer. Um dia, com certeza eu irei.
Lindas fotos e ótimas dicas.
Beijos e boa semana.
http://www.6dejulho.wordpress.com
O que eu tenho para te dizer é: Que lugar lindo!!!
E essas lhamas fofas 😀
Te linkei no meu blog, espero que não se importe 😀
Liiiindas fotos! Só me dá mais vontade de voltar por lá! 🙂
Não teria reparado no cachorro fofo tomando um banho de sol se não fosse a legenda da foto! 😛
;*
Inveja total e declarada! Não sei porque mas sempre achei muito interessante o Peru e é um dos únicos países da América do Sul que eu tenho vontade de conhecer…. Deve ser um sonho!
Louca pra ver mais fotos e explicações, pra quem sabe num futuro eu já ter uma ideia de como passear por ai.
Adorei as fotos! Tudo muito lindo! Muito muito muito! Que paisagem incrível… Que a viagem tenha sido (ou esteja sendo) ótima! Beijos
Ai, sempre fotos lindas!
e esses cachorrinhos hehe adorei.
Boa semana girl!
Que viagem heim?
Fotos lindas,a natureza é perfeita né?
bjux