Vida Nômade

Nessas minhas buscas sobre viagens na internet, achei o site do Robison, lá ele falava sobre suas aventuras e também sobre um livro que ele escreveu. Fiquei bastante curiosa para ler, pensei em entrar em contato com ele e comprar o livro, mas o tempo passou e acabei esquecendo.
Certo dia olhando alguns livros na Saraiva, lá na minha parte favorita dos livros de viagens, estava o Vida Nômade! Na hora lembrei desse livro e fiquei surpresa, agora ele é publicado pela editora O Viajante, aquela que pública livros incríveis para nós mochileiros. E já indiquei um desses livros aqui quando fiz o mochilão na América do Sul.

Assim como eu, o Robison também é um sagitariano apaixonado por viagens. Passou sua infância em uma motorhome viajando pelo Brasil e tem muitas histórias legais pra contar, foi aí que eu me identifiquei muito com ele.
No livro, ele relata algumas coisas sobre a sua infância e principalmente, sua aventura pela América do Sul de moto. Ele largou todo seu conforto aqui e caiu na estrada!
Eu me apaixonei por esse livro, me identifiquei ainda mais com o autor, sua visão de mundo e desejos. Pude viajar junto com os seus relatos e até me emocionei em algumas partes, fechei o livro e fui chorar um pouquinho. Em algumas falas, parecia até que era eu escrevendo. Acho que o Robison é uma versão minha masculina. haha

Recomendo bastante, é uma leitura bem agradável e cheia de aventuras reais. Virou meu favoritinho e com certeza vou ler mais vezes.
🙂

Tem também umas fotografias lindas dos lugares.

E também visitem o site: Vida Nômade. Tem muitos posts legais sobre vários lugares pelo mundo.
Se alguém já leu, ou for ler depois, venha me contar o que achou também. Combinado? 🙂

Comments

  1. Adorei a dica! Não conheci o livro nem o site dele, mas conheço a editora e pelo que ouço os livros sãoótimos, mas ainda não tive oportunidade de usá-los!
    Vou procurar na saraiva quando for lá!
    Beijos

  2. Fico pensando o quanto deve ser fabuloso ter uma infância diferente assim! Passar boa parte dos anos viajando de motohome? Deve dar pra criança uma visão de mundo invejável. O que me lembra uma notícia que vi esses dias, de uma menininha que vive com os pais na África, fotografando a vida selvagem: naninca de tudo, com foto montada em elefante e abraçando filhote de tigre! Foi amor!

    Já devo ter te falado, assim que conseguir guardar mais um dinheiro vou viajar. Ainda me falta decidir por onde começar. 🙂

    Beijo!

  3. Acho incrível a coragem dessas pessoas de largarem tudo para viverem viajando. Eu sei que eu jamais teria coragem, eu gosto de planejar muito as coisas antes de fazê-las e iria ficar louca vivendo desse jeito.
    O livro parece ótimo, e as fotos então, nem se fala!
    Beijos

  4. Taís *-*
    desculpe a demora 😀 tava (to ainda ahuah) super atolada com a faculdade ahahuah
    muito fofo mesmo, eu sou apaixonada por pokemon ahuahuaha

    Ahhh, como queria ser corajosa e largar assim, a minha vida e começar uma aventura dessa maneira *-* admiro muito quem faz isso ahuahuah

    adorei a indicação do livro, vou mostrar pro meu irmão, ele que tem essa vontade de louca de fazer isso ahuahuha

    que saudades que eu tava daqui *——*

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  5. Muito legal essa indicação! Como não tenho verba pro livro por enquanto, vou xeretar o site dele hehe!
    Quem sabe um dia você também não publica o seu livro de viagens? 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Nýr Dagur · by MinimaDesign